A NOSSA HISTÓRIA
A nossa viagem começou quando nos cruzámos nos campos de férias, num contexto que privilegia a história que se constrói com: a música, as relações, os jogos, os desafios, as fogueiras, as descobertas, os desabafos, as partilhas, as gargalhadas, as vergonhas, os medos, as fragilidades, as superações e os abraços sentidos.
Depois seguiram-se outras viagens… em Lisboa, captando lugares, cores e luz que só quem a visita com passe turístico é que pára e se perde a contemplar. Além-fronteiras, fomos partilhando sonhos alheados a um otimismo mútuo, que nos dizia sempre ao ouvido: que amanhã seria um dia ainda melhor.
Profissionalmente escolhemos trajetos diferentes: Marketing e Educação, mas aí também encontrámos algo em comum: a comunicação, as relações humanas e a empatia.
A viagem mais recente foi pela maternidade que alterou por completo o nosso mundo, tornando ainda mais fortes as nossas convicções e valores. E numa viagem tão intensa como esta, como não falar de emoções e da importância de explorar e desenvolver capacidades emocionais e sociais, daqueles a quem passamos o nosso testemunho?!
E assim mergulhamos neste projeto e nas nossas próprias emoções. Começando com as borboletas na barriga vendo os contornos do que se planeia, a gratidão de continuarmos a crescer juntas, o medo do risco de não nos ouvirem e a alegria de tentarmos fazer dos momentos em família uma ocasião de aprendizagem, mais profunda, divertida e tão necessária, sobretudo num momento como o atual, em que é tão importante cultivarmos as relações mais próximas.
A família aqui tem um papel fundamental! Promover estratégias para a
compreensão emocional oferece ferramentas sociais e emocionais às
crianças para serem felizes e criarem relações saudáveis, no
presente e no futuro.
E vocês?
Mães, pais, cuidadores e amigos, juntam-se a nós nesta viagem?